Reserve já o Auditório EHL!
Nosso auditório tem toda e estrutura e comodidade para palestras, reuniões e encontros para você ou sua empresa.

SAIBA MAIS
Redes Sociais:

Natal Solidário do EHL beneficia crianças

O Natal está chegando, uma data que, independente de crença, acaba gerando sentimentos especiais em muitas pessoas, dentre eles o da solidariedade. Pensando nisso, o Empresarial Humberto Lobo, o EHL, que fica na Serraria, desenvolveu o Natal Solidário para motivar os condôminos, colaboradores, fornecedores e clientes a adotarem crianças, adolescentes, que são atendidas por duas renomadas instituições do estado, a Fraternidade Casa de Ranquines e o Lar da Menina. Além disso, serão beneficiados crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em grotas no Benedito Bentes e também são atendidas pela Casa de Ranquines.

Em virtude da pandemia, não foi possível reunir todos os mais de 100 contemplados para receberem os presentes e doações numa solenidade coletiva, mas o EHL realizou nesta quinta-feira (17.12), às 17h, um momento para realizar a entrega de tudo o que foi arrecadado aos representantes das instituições beneficiadas. Além disso, foi preparada toda uma programação especial, que contou com a realização de um recital natalino, ofertado pelos alunos da escola MasterClass, que fica no próprio condomínio. A Tribuna, também parceira da ação, jamais poderia deixar de fazer parte desse momento que foi marcado por muita emoção, ela que também faz parte do EHL. No dia 20, ocorrerá uma ação nas grotas do Benedito Bentes.

Para o síndico do EHL, Fábio Oliveira, foi uma experiência maravilhosa, pois foi um bem que envolveu e engajou a todos em tão poucos dias de campanha, despertando uma verdadeira magia natalina.

“Muitas pessoas precisam de que nos unamos para ações tão singelas como essa. São muitas crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em situações tão difíceis, que tanto necessitam de um gesto nosso de atenção, amor, carinho e doação. Mais do que um presente, fomos convidados a ofertarmos o nosso melhor e a contribuir, de alguma forma, para propiciar alegria, amor, solidariedade e realização de sonhos. Afinal, só sabe, verdadeiramente, o valor de um sorriso quem busca apreciar o detalhe dele e quem tanto necessita de motivos para sorrir”, expôs.

O gestor fez questão, ainda, de agradecer a todos que, direta ou indiretamente, tornaram realidade o Natal Solidário do EHL, ele destacou que, de fato, percebeu o quanto o espírito natalino envolveu os colaboradores, condôminos, clientes e fornecedores.

“A pandemia e suas restrições não impediram de o bem vencer. Agradeço a todos que se uniram nessa importante ação, mesmo tão simples, sei que, sem sombra de dúvida, muitas sementes preciosas foram espalhadas e elas levarão um pouco de alegria para tantas pessoas. Isso nos motiva a não pararmos por aqui, pois precisamos fazer muito mais. Precisamos contribuir para que sejamos mais conscientes e empáticos com a nossa sociedade, principalmente, com os que vivem em situação de maior vulnerabilidade social. Agradeço aos parceiros Tribuna Hoje e Escola Masterclass por apoiarem essa iniciativa. Gratidão a todos, colaboradores, condôminos, fornecedores e clientes que foram contagiados e se uniram em prol dessa causa”.

Para a irmã Margarida, consagrada da Casa de Ranquines, a união de todos em prol de desse bem comum fará a diferença para cada um que está sendo beneficiado.

“Nós sempre buscamos arrecadar presentes para todos, cestas básicas e outros itens necessários, como de higiene. Ficamos muito felizes quando a gestão do EH fez contato para informar que queria contribuir conosco. Afinal, são missões de amor, lindas e necessárias. Juntos podemos propiciar um momento diferente e especial para tantas pessoas, fazendo com que elas sintam o verdadeiro sentido do Natal, a presença de Jesus, que o alimento seja um alento para um Natal mais feliz, que os presentes também tragam alegria e a certeza de que tudo pode ser transformado e melhorado e de que não estamos sozinhos. A nossa imensa gratidão a todos. É uma emoção muito grande poder ajudar as pessoas e saber que corações estão atentos a causas tão importantes”

A coordenadora técnica do Lar da Menina, Rafaela Nascimento, destacou a importância dessa iniciativa.

“Ações como essas do EHL são importantes, pois representam carinho, amor e solidariedade, principalmente, no ano tão complicado como esse por conta da pandemia, que tanto dificultou o contato e o acesso presencial entre todos. Esse Natal solidário significa esperança para as meninas, não é um simples presente, mas por meio deles elas vão saber que pessoas se lembraram delas, se importam com elas, vão sentir os sentimentos expressos em cada gesto. Agradecemos a todos do Empresarial Humberto Lobo por terem escolhido o Lar da Menina para ser uma entidade beneficiária nessa ação”, expôs Rafaela.

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

 

Casa de Ranquines

A Casa de Ranquines é um Instituto de Vida Religiosa Consagrada, fundada em 25 de dezembro de 2005, no Benedito Bentes, composta por Religioso(a)s, e Leigo(a)s Consagrado(a)s que se ofertam voluntariamente por amor a Deus e ao próximo, na missão de realizar obras de misericórdia corporal e espiritual da Igreja Católica: dar alimento aos famintos, saciar os sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, visitar os enfermos, visitar os encarcerados, sepultar os mortos, aconselhar os duvidosos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar pacientemente as pessoas incômodas, rezar a Deus pelos vivos e pelos mortos (CIC).

A missão dispõe de casas de apoio a moradores de rua com 2.400 refeições diárias, abrigos de acolhida para idosos em situação de rua e abandono familiar, casas de recuperação para dependentes químicos, posto médico para famílias carentes, centro ocupacional para crianças em vulnerabilidade social, pastorais de rua e pastorais de visitação em comunidades carentes.

A Irmã Margarida destacou que há 13 anos é realizado o Projeto Cantinho das Graças que realiza diversas atividades gratuitas para crianças e adolescentes das grotas do Benedito Bentes, tais como reforço escolar, capoeira e atividades recreativas e lúdicas.

“Nós buscamos ofertar qualidade educacional e evitar situações de mendicância dessas crianças e adolescentes nas ruas do Benedito Bentes. Cada criança que chega ao Cantinho da graça é acolhida por nós, por Jesus e por Maria. Trabalhamos os aspectos sociais, educacionais, morais e emocionais. Realizamos um trabalho de fortalecimento de vínculos, debatemos vários temas sobre situações do cotidiano como abuso sexual, trabalho infantil, violência, bullying, dentre outros. Acompanhamos as crianças, adolescentes e famílias, ofertando a eles o atendimento de assistentes sociais e psicólogos”.

Ela destacou ainda a ação que realizam diretamente nas grotas, realizando o diagnóstico das realidades para poder fazer a transformação social necessária.

“Realizamos nas grotas ainda um trabalho de desenvolvimento familiar. Buscamos mapear as realidades de cada família na busca por encontrar soluções e desenvolver as potencialidades que eles possuem. Ofertamos palestras e cursos profissionalizantes para ajudar as famílias a obterem uma profissão e poderem se sustentarem. Quando identificamos crianças e adolescentes fora das escolas, pessoas sem documentações, ou percebemos que muitas delas estão sem o benefício de programas que poderiam ter direito, nós buscamos intervir e resolver. Periodicamente, realizamos o Natal nas grotas para que eles sintam o verdadeiro sentido do Natal”.

Quem desejar contribuir para a Casa de Ranquines, os dados são: Razão Social: A.S.P.S.V.P Associação Servas dos Pobres de São Vicente de Paulo; CNPJ: 34.594.222/0001-00; Caixa Econômica: Agência: 3729 / Operação: 003 / Conta Corrente: 1166-1 ou Banco do Brasil: Agência: 4287-0 / Conta Corrente: 30510-3.

Outras informações podem ser obtidas pelo número: (82) 99984-1225, com a Irmã Margarida.

 

Lar da Menina

O Lar da Menina é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que desde 1987 tem atuado com o objetivo de acolher crianças e adolescentes, do sexo feminino, com idades entre 06 e 15 anos, que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social na cidade de Maceió

Sua missão é atuar para amenizar as realidades vividas por tantas meninas de neglicência familiar, violência, abuso sexual, trabalho infantil, dentre outras situações, ofertando a elas, por exemplo, aulas de música, reforço educacional, oficinas de leitura e contação de histórias, por meio de capacitações ofertadas por profissionais e voluntários.

A coordenadora técnica do Lar da Menina, Rafaela Nascimento, salientou que a instituição busca fortalecer os vínculos familiares, para que cada família passe a ter condições de assumir o seu papel em relação às crianças e as adolescentes que ficam na instituição de segunda a sexta, regressando no sábado pela manhã para ficar com algum familiar ou representante legal, que esteja apto a ofertar condições dignas e necessárias a cada uma delas.

O Lar da Menina também sobrevive de doações. Quem puder ajudar, poderá manter contato por meio do telefone (82) 3241-0668.



Abrir bate-papo
Olá 👋 Podemos ajudá-lo?